terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Portugal vai vender mil imóveis no Brasil para

 driblar crise na Europa



As casas e apartamentos oferecidos

 têm valores entre 150 mil e 2 milhões 

de euros 

O Rio vai sediar a primeira feira de imóveis

 de Portugal no exterior. De 6 a 9 de dezembro, empresas do setor vão transferir-se para o centenário Palácio São Clemente – sede do consulado geral português –, na Rua São Clemente, 424, Botafogo. Cerca de mil 

casas e apartamentos, com valores entre 150 mil e 2 milhões de euros, serão oferecidos em

 Lisboa e outras localidades nobres, como o Minho, Algarve, Porto, Torres Vedras, Aveiro, Tróia,

 Sintra, Cascais, Estoril e as praias de Obidos.

A MIP 2012 – 1.ª Mostra do Imobiliário de Portugal pretende estimular o mercado de imóveis no país, afetado duramente pela crise europeia. Representantes do governo português e advogados farão palestra sobre as facilidades da nova legislação, que garantem o visto de residência a investidores qualificados. Após a abertura, do dia 6 em diante, o evento funcionará das 11 as 21h. 
A forte recessão econômica obrigou Portugal a adotar medidas que facilitam iniciativas deste tipo. Em outubro, o Governo aprovou no parlamento a concessão de vistos de residência a investidores qualificados, dispostos a aplicar, no mínimo, 500 mil euros, em imóveis no país, em verdadeira ofensiva para atrair milionários brasileiros, chineses, russos e angolanos. Esta lei prevê a concessão de vistos também a estrangeiros que investirem, pelo menos, um milhão de euros no mercado financeiro ou, ainda, um negócio que gere um mínimo de 30 empregos.
Promotor do evento, o brasileiro Arnaldo Grossman, presidente da Consultan, uma das maiores imobiliárias de Portugal, acredita no sucesso da iniciativa devido à atraente qualidade de vida do país e a acentuada queda nos preços em decorrência da depressão econômica por que passa o país e boa parte da Europa.
– Portugal é um novo destino de investimento dos brasileiros. Nesse momento, o país tem um conjunto de imóveis de excelente nível, com preços atraentes, qualidade de vida, segurança, clima agradável, culinária magnífica, proximidade cultural e um povo extremamente acolhedor – afirma Grossman.
Ele avalia ser este “um ótimo momento” para que os brasileiros, que viajam regularmente ao exterior e aplicam dinheiro em imóveis, invistam em Portugal.
“Os imóveis estão baratos”, mostra o empresário, radicado há mais de 20 anos no país e que também deseja atrair para a MIP 2012 a comunidade luso-brasileira, que só no Rio de Janeiro, é estimada em 600 mil pessoas (incluindo descendentes de terceira geração).
A feira conta com o apoio da Sapiens Exclusive, Consultan, Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro e WL Partners. Integra, também, as iniciativas culturais e empresariais do Ano de Portugal no Brasil, que vai de 7 de setembro de 2012, Dia da Independência do Brasil, até 10 de junho de 2013, Dia Nacional de Portugal.
 No Ceará também temos um grande potencial para ser explorado, Por tanto ofereço  grandes oportunidades para investidores, como terrenos, apartamentos, casas de praia, etc. Estou a disposição para maiores esclarecimentos.

Termelétrica iniciando suas atividades


A Usina Termelétrica Energia Pecém recebeu a autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para iniciar aoperação comercial de sua primeira unidade geradora, com capacidade instalada de 360 MW, a partir deste mês.
O investimento total é de R$ 3 bilhões. São sócias no empreendimento as empresas A EDP, do Grupo EDP Energias de Portugal, e a MPX, empresa de energia do Grupo EBX, do empresário Eike Batista.
Localizada em São Gonçalo do Amarante (CE), a usina tem capacidade total de 720 MW, o que equivale à metade do parque gerador de energia do estado.
“A entrada em operação da Energia Pecém enfatiza a já comprovada capacidade da MPX no desenvolvimento de projetos greenfield e marca a transição da companhia para uma empresa operacional, de grande porte e com destacado papel no setor de energia brasileiro”, ressalta Eduardo Karrer, CEO e Diretor de Relações com Investidores da MPX.
“Iremos ainda fornecer energia adicional para suportar o crescimento da economia brasileira, com o início de operação da segunda unidade geradora da Energia Pecém e das usinas termelétricas Itaqui, Pecém II e Parnaíba, fases I e II”, completa. Com a adição dessas plantas, a capacidade comercial da MPX atingirá 1.920 MW em 2014 – considerando a capacidade proporcionalmente à participação da empresa em cada empreendimento.
Receita fixa
A primeira unidade geradora da Energia Pecém começou a fornecer energia ao Sistema Interligado Nacional (SIN) em 15 de outubro, em caráter de testes, sendo remunerada pelo Preço de Liquidação de Diferenças (PLD) sobre a energia efetivamente gerada neste período.
Com a aprovação da Declaração de Operação Comercial para a primeira turbina, o empreendimento passa a ser remunerado segundo os termos do Contrato de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado (CCEAR) assegurado no leilão de energia A-5 de 2007.
O contrato garante uma receita anual mínima de R$ 567,2 milhões, indexada ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IBGE) e, adicionalmente, uma receita variável destinada a cobrir os custos (combustível, operação e manutenção) incorridos quando a planta for despachada pelo Operador Nacional do Sistema (ONS). 
Pensando em investir na região? tenho grandes terrenos, de  10.023m2, 4.080 m2, 173.000m2, 32.400m2. ligue e confira!!! 85 86423172 oi / 85 96834887 tim 

DENUCIE O FALSO CORRETOR DE IMÓVEIS AO CRECI 15ª REGIÃO